Sustente seu relacionamento a distância.



Algumas amigas me pediram para falar de relacionamento aqui no blog. O que é um tanto irônico já que eu nunca namorei e mesmo assim elas querem a minha opinião haha. Bom, já  passei por essa fase de mensagens trocadas já chorei, sorri, fiquei acordada na madrugada, já me decepcionei .. Enfim sei mais ou menos como funciona essa ‘’parada’’. Digamos então que eu tenho meus conceitos, pois eu também já sentir o que muitas pessoas passaram em um namoro.  Como pedido de uma amiga, irei falar de Namoro à distância.

Confesso que eu fico um pouco na corda bamba quando me perguntam se eu namoraria a distância. A resposta seria: “Talvez”! Depende muito da situação e das pessoas envolvidas. Mas caso eu embarcasse em um namoro à distância eu seguiria esses tópicos a baixo, vamos ver?

1- Confiança: ‘’Difícil de ganhar e fácil de perder!’’ Um namoro cheio de ciúmes e brigas não é saudável, isso porque um do casal, não se sente seguro, ou seja, a sua base não é sólida. E em um namoro é primordial ter confiança, assim, brigas e discussões que podem levar ao fim de um relacionamento será evitada.

Dica: Sempre, quando estiver a ponto de explodir, respire e pense como você se sentiria  se estivesse no lugar! É claro que você não gostaria que seu boy brigasse com você por você andar com seu melhor amigo, seria chato né?

2- Sinceridade: ‘’Prefiro levar um tapa da sinceridade que do um abraço da mentira!’’ Uma hora ou outra a verdade sempre aparece, não tem jeito! Quando algo te incomodar, mantenha a calma e diga ao seu parceiro. Se alguém errou, logo irá poder vigia-se mais para não cair no mesmo erro. Ah, e não confunda sinceridade com grosseria, há uma grande diferença entre dizer ‘’- Amor, seu time de futebol é uma porcaria!’’ para ‘’- Amor, seu time de futebol, está tendo dificuldade com os jogos né? Algum jogador saiu? Mudaram de técnico?’’ sacou né?

Dica: Quando for falar algo com seu parceiro, sobre algo que esteja te incomodando, não vá com três pedras nas mãos, você precisa solucionar o problema e não criar mais um.  Seja verdadeira, e tudo dará certo.

3- Tecnologia: ‘’Queria que a tecnologia viesse ao meu coração, assim poderia configurar meus sentimentos.’’ Faça da tecnologia sua aliada, use o Skype, por exemplo, para você e seu namorado conversarem através de vídeo chamadas, o melhor de tudo é que é em tempo real. Assim vocês irão se sentir mais pertinho um do outro.

Dica: Ao usar alguma rede social ou aplicativo, tire um tempinho só para conversar com seu parceiro, assim não terá risco de deixar ele no vácuo o que consequentemente poderá chateá-lo, ninguém gosta de ficar esperando. Ah, e cuidado com as janelas virtuais viu? Vai que você comenta com sua amiga que um garoto na escola é muito gato e aí por engano você clica na janela errada e envia para o seu boy é claro que vai rolar briga. Não vacile!

4- Encontros/Viagens: ''Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam...'' Às vezes a saudade é tanta que não dá para esperar mais, então, faça você a oportunidade acontecer! Junte um dinheiro, planeje e vá ao encontro do seu amor. Pequenas atitudes fazem toda diferença e não importa se será apenas dois ou três dias, um minuto que seja tornará especial. 

Dica: Tá difícil arrumar um dinheirinho? Reavalie suas despesas, e tente economizar. Outra dica bacana é você vender algo que saiba fazer de melhor. ‘’Ah, só sei fazer brigadeiro.’’ Bingo! Enrole os brigadeiros, arrume-os e venda para os amigos.

5- Presente: ''Aprecie qualquer presente que alguém te der.'' Todo mundo adora receber presentes não é? E porque não investir em mimos para o seu parceiro? Faça com que a pessoa se sinta especial.

Dica: Não precisa gastar rios de dinheiro em presentes, mande fotos e cartas, sai baratinho e é tão romântico. Eu por exemplo fico mega feliz em receber cartinhas de amigos virtuais. Se atente ao que o seu namorado gosta, e envie algo que caiba no seu bolso. Se ele gosta de vídeo game, séries de televisão, que tal comprar uma camisa com a ilustração da série ou um dvd do game preferido dele? Com certeza ele vai adorar.  

Dicas como essas servem como auxilio, se você e seu companheiro não tiverem maturidade, vai ser difícil conciliar um namoro à distância. Não encare a distância como a pior coisa do mundo. Quando gostamos de verdade, sempre arrumamos um jeitinho para tudo dar certo.

xoxo



Compartilhar:

12 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Nathalia! Vi o seu blog no grupo do Facebook e vim visitar! Adorei o seu post e o assunto abordado. Eu só namorei uma vez e não foi à distância, mas é uma coisa que sempre me faz pensar e, como tu, a conclusão é "talvez!". Mas acho que vai do tamanho do sentimento um pelo outro, né? Enfim, adorei e seu blog ta lindo ❤

    Beijos, Carol!
    www.carolinatvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter tirado um tempinho e ter vindo visitar o meu cantinho <3 Dos garotos que eu já gostei,a maioria morava/mora bem longe de mim rs Mas pra quem ama mesmo, quer ficar junto, a distância são apenas números. Beijos, beijos :*

      Excluir
  2. Adoooorei seu blog flor....amei seu primeiro. Post ja espero os outros sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Espero te ver sempre por aqui (sério viu ? haha) Obrigada por tudo! Sucesso para você também. Beijoos :*

      Excluir
  3. Amei o tema pois sei bem como é isso, e você seja bem vinda ao mundo de blog já estou adorando o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Alice! É um prazer estar de voltar ao mundo da blogosfera. Beijos, volte sempre :)

      Excluir
  4. Adorei a postagem !!! está lindo seu blog
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou <3 Beijos :*

      Excluir
  5. Adorei seu post, ótimas dicas! iiiii, que blog lindo!!! Ah, já estou seguindo.

    Mega Beijo da Mari :*

    http://bombrildoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minhas dicas foram úteis! Agradeço a visitinha <3

      Mega beijo da Naty :* haha

      Excluir
  6. Já namorei à distância duas vezes.
    Na primeira vez foi com um mineiro. Somos bons amigos até hoje.
    A segunda vez foi com um potiguar e deu em casamento rsrs
    Não foi fácil, reconheço. Mas namorar à distância tem suas vantagens e casar nessas condições foi muito bom.
    Tem que ter realmente muuuuita vontade pra dar certo e confiança.
    No meu caso, Deus esteve sempre no centro e guiou tudo.

    Beijos

    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindoooo! Amei conhecer um pouquinho da sua história. O que Deus une, o homem não separa. Muito amor na vida de vocês. Obrigada por compartilhar sua opinião.

      Beijooooos Dayse!

      Excluir